Entidades integrantes do Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) definiram nesta quarta-feira (25/1) os detalhes do lançamento da campanha salarial integrada dos servidores. O presidente Vilson Antonio Romero representou a ANFIP na reunião.
A campanha entre Fonacate e Fonasefe será lançada na próxima terça-feira (31/1), às 14 horas, com transmissão ao vivo pela TV ANFIP e inserções em rádio, outdoors e redes sociais. Também estão previstas ações no Congresso Nacional. “É muito importante essa mobilização unificada de servidores das Carreiras Típicas e do Plano de Classificação de Cargos e Salários (PCCS) na busca de reajuste emergencial isonômico com os demais Poderes, assim como avaliar a melhor configuração da Mesa Nacional de Negociação Permanente”, avalia Vilson Romero. A participação e engajamento de todos os associados da ANFIP é fundamental para ampliar o alcance da campanha. Acompanhem a transmissão e compartilhem o material nas redes sociais.
Diálogo com governo – A Mesa Nacional será instalada no dia 7 de fevereiro. O governo agendou reunião prévia, para a próxima segunda-feira (30/1), a fim de organizar os detalhes da cerimônia. Além do restabelecimento do diálogo com o governo, as entidades reivindicam, de imediato, o reajuste salarial emergencial, via Medida Provisória, e a revogação de práticas antissindicais em vigor. O entendimento é que essas são medidas que não dependem da instalação do colegiado e podem ser decididas e determinadas pelo governo.