O Conselho Executivo se reuniu nesta quarta-feira (19/10), na sede da ANFIP, sob a coordenação do presidente Vilson Antonio Romero, para estabelecer as prioridades de atuação até o final do ano.
Com a definição do quadro eleitoral, devem ser retomados os contatos com a Comissão Mista de Orçamento (CMO), do Congresso Nacional, presidida pelo senador Marcelo Castro (MDB/PI), visando garantir melhores recursos para a recomposição salarial dos servidores públicos federais, em especial, dos Auditores Fiscais ativos, aposentados e pensionistas.
Da mesma forma, os conselheiros decidiram intensificar o trabalho parlamentar voltado a projetos como as reformas Administrativa (PEC 32/20), Tributária (PECs 110/19, 45/19 e 7/20), o Código de Defesa dos Contribuintes (PLP 17/22), entre outras matérias de interesse da categoria e da sociedade.
Os dirigentes também analisaram o desenrolar das atividades do Projeto Sociocultural, destinado a atender os associados da ANFIP em cada estado, as providências relativas ao acordo no Mandado de Segurança da GIFA, a contratação de advogados para demandas envolvendo a não tributação do Imposto de Renda sobre juros e multas e pensão alimentícia, entre outros assuntos.
O incentivo à participação no Encontro do Nordeste, a parceria no Prêmio Nacional de Educação Fiscal, as inscrições do Prêmio de Ações Inovadoras e a programação digital e presencial prevista até o final do ano foram, da mesma forma, objeto da pauta deliberada pelos conselheiros.