ANFIP defende unidade e mobilização de servidores públicos

314

Nesta segunda-feira (17/10), o presidente Vilson Antonio Romero participou de reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, realizada semanalmente para debate da conjuntura política e definição de estratégias em defesa dos servidores.

Vilson Romero sugeriu que a Frente contate e convide servidores públicos eleitos para integrarem as mobilizações. “No próximo ano vamos ter grandes embates e precisaremos ter nossa força renovada e os servidores públicos deverão continuar unidos”, disse.

O presidente também frisou que os dirigentes devem se preparar para o diálogo com os relatores do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2023, na Comissão Mista de Orçamento, em especial, com o responsável pelo relatório final, senador Marcelo Castro (MDB/PI), para tratar do reajuste dos servidores e da destinação adequada de recursos para redução da desigualdade social. O encontro já foi solicitado pelo grupo, que aguarda agendamento.

Vladimir Nepomuceno, consultor parlamentar da Frente, apresentou um panorama do cenário eleitoral e informou que a PEC  32/20 pode ser colocada em pauta pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), após o segundo turno das eleições.