Servidores beneficiários da Assistência à Saúde Suplementar, de caráter indenizatório, devem efetuar o recadastramento até o dia 31 de agosto para a continuidade do ressarcimento. A ação é obrigatória mesmo aos aposentados e pensionistas que comprovaram as despesas com plano de saúde relativo ao exercício anterior.
A atualização dos dados é necessária devido à recente automação realizada na plataforma SouGov.br, para inclusão do módulo Saúde Suplementar, visando a modernização do processo de concessão do benefício.
O recadastramento pode ser feito pelo aplicativo, disponível nas lojas Google Play e App Store, ou pelo endereço www.gov.br/sougov. Acesse aqui o guia de perguntas e respostas com as orientações detalhadas e o passo a passo para utilização da ferramenta e suas funções.
O Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex) informa que não solicita cobrança de qualquer valor para resolução de assuntos de interesse de servidores ou pensionistas. O Decipex também recomenda que os beneficiários não disponibilizem seus dados a terceiros e façam suas próprias solicitações na página.