O prazo para comprovação das despesas efetuadas pelo servidor com assistência à saúde, para fins de ressarcimento do auxílio de caráter indenizatório, excepcionalmente no ano de 2021, fica prorrogado até o último dia útil do mês de agosto do ano de 2021. A determinação está na Portaria SGP/SEDGG/ME nº 3.770, de 31 de março de 2021.
O envio dos comprovantes deve ser realizado, exclusivamente, pelo Portal do Servidor. Ao acessar o sítio servidor.gov.br, o servidor deverá clicar no ícone Sigepe Servidor e Pensionista, fazer o login e seguir o passo a passo: clicar em Gestão de Pessoas > Requerimento > Solicitar > Comprovante de Quitação de Plano de Saúde, inserir e assinar a documentação > Enviar.
O servidor que não apresentar os comprovantes terá o seu benefício suspenso, com regularização e pagamento de valores retroativos somente após a apresentação dos comprovantes e conferência pelo setor responsável.
Com informações do Portal do Servidor.