Manifesto da DERAT/DERPF é entregue ao subsecretário da RFB  

926

Na tarde desta quinta-feira (30/1) o subsecretário de Gestão Corporativa da RFB, Moacyr Mondardo Junior, recebeu o presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, e os representantes do Conselho Fiscal, Assunta Di Dea Bergamasco, Maria Inez Rezende e Lourival de Melo Lobo, para tratar da situação do prédio da Receita Federal localizado na rua Luis Coelho nº197 – Avenida Paulista, em São Paulo.

A conselheira Assunta Di Dea Bergamasco, que é Auditora Fiscal na capital paulista, apresentou ao subsecretário o manifesto da DERAT/DERPF no sentido de solicitar apoio orçamentário para renegociação do contrato de aluguel onde o órgão tem pleno funcionamento. “O documento está assinado por todas as categorias que compõem a Receita Federal. A notícia de que as atividades podem ser encerradas neste endereço é vista com preocupação, uma vez que o prédio de 12 andares atende todas as especificações previstas para o desenvolvimento dos trabalhos, além de ser o local que abriga a maior delegacia de administração tributária do país”, destaca a conselheira da ANFIP.

A comitiva da ANFIP também reforçou que os demais órgãos públicos federais se concentram na Avenida Paulista, portanto seria uma grande perda logística caso ocorra uma transferência. O manifesto entregue ao subsecretário destaca ainda que a DERAT é responsável por 1,7 milhão de contribuintes pessoas jurídicas, o que corresponde a uma arrecadação nacional de 190 bilhões de reais por ano. E a DERPF tem sob jurisdição todos os contribuintes pessoas físicas da cidade de São Paulo. Com isso, fica em evidência a importância de manter toda essa estrutura física e de pessoal em sua atual localização.

Após a apresentação do manifesto, o subsecretário Moacyr Mondardo reforçou as dificuldades e ajustes das questões orçamentárias da RFB, contudo, se comprometeu a analisar o documento com todas as ressalvas referentes a melhor solução, tanto para os servidores quanto para a Receita Federal, das instalações do órgão em São Paulo.