ANFIP prestigia comemoração dos 51 anos da RFB

466

Nesta quarta-feira (20/11), a ANFIP, representada pelos vice-presidentes Márcio Humberto Gheller (Executivo) e Luiz Mendes Bezerra (Finanças), participou da comemoração dos 51 anos da Receita Federal do Brasil (RFB), na qual houve o descerramento das fotos dos ex-secretários do órgão Jorge Antonio Deher Rachid e Marcos Cintra Cavalcanti de Albuquerque.

Estiveram presentes na cerimônia o secretário atual, José Barroso Tostes Neto, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, que parabenizou a Casa por ter tido lideranças importantes, preparadas e com o mesmo espírito de fazer um Brasil melhor. “Alguns aqui estão colaborando para a causa fiscal há anos. Embora os temas tenham ficado aqui dentro, já estão há 20, 30 anos se dedicando ao sistema tributário brasileiro”, destacou Guedes.

A comemoração foi motivada por um dos princípios do órgão, que é a preservação de sua história. Foram acrescentadas na galeria de secretários as fotos de Jorge Rachid e Marcos Cintra, que agradeceram a homenagem. “Parabéns para os 51 anos de uma instituição respeitável. Desejo que, por muitos anos, a Receita continue sendo esse exemplo. Estou profundamente honrado de compor essa galeria”, disse Cintra.

Dando continuidade às comemorações, na sexta-feira (22/11) haverá a Premiação da Medalha Noé Winkler, do Prêmio de Criatividade e Inovação e do Concurso Histórias de Trabalho, nos quais a ANFIP também estará presente.

RFB – Formada a partir da fusão e da consolidação de diferentes secretarias e órgãos de fiscalização, a Receita Federal despontou em 1968 como elemento inovador, sendo referência em organização e pela eficiência de seus processos. Apesar das circunstâncias políticas daquele conturbado ano de 68, a Receita surge desde o início como uma instituição sólida, sopro de modernidade na administração pública brasileira. O uso da tecnologia, por exemplo, sempre foi uma das marcas da Receita Federal, um dos primeiros setores do Estado a estar presente na internet, desenvolvendo soluções em TI que descomplicam, cada vez mais, a vida do cidadão.