Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
1º Digite CPF sem traço e ponto, 2º Digite senha antiga, 3º Digite senha nova

NOTÍCIA

  
Previdência Social - 17/04/2017

ANFIP discute impactos das reformas trabalhista e previdenciária

   Patrícia Coimbra
ANFIP discute impactos das reformas trabalhista e previdenciária

Nesta segunda-feira (17), a ANFIP participou de debate sobre as reformas previdenciária e trabalhista e os efeitos causados para idosos e pessoas com deficiência. O vice-presidente de Política de Classe, Floriano Martins de Sá Neto fez parte da mesa e discutiu assuntos como o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Antes de apresentar dados e números que comprovam que  não existe déficit na previdência e que não é necessário cortar o benefício de idosos e pessoas com deficiência, Floriano ressaltou que os motivos apresentados pelo Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, não condizem com a realidade. “A reforma nas palavras do ministro é para reduzir despesas, e não importa se vai cortar o direito dos beneficiários. O que ele não deixa claro, mas está lá na reforma, é a privatização da previdência”, disse.

Floriano Martins, argumentou em defesa da manutenção do benefício recebido pelos idosos e pessoas com deficiência, “Um ano de pagamento de juros aos bancos daria para pagar 30 anos de BPC, essa é a conta, se paga em um ano o que daria para pagar 30 do benefício. ”

Também estiveram presentes no evento, a professora da Universidade de Brasília (UnB), Lívia Barbosa, a representante do Comitê Brasileiro de Entidades das Pessoas com Deficiência (CRPD), Edna Aparecida Alegro, o presidente do Conselho Nacional da Pessoa com Deficiência (Conade), Moisés Bauer Luiz, entre outros.

Album da notícia