Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
1º Digite CPF sem traço e ponto, 2º Digite senha antiga, 3º Digite senha nova

NOTÍCIA

  
Assuntos Parlamentares - 22/02/2017

Em eventos na Câmara, ANFIP defende Previdência Social

   
Em eventos na Câmara, ANFIP defende Previdência Social

Em mais um dia de trabalho em defesa da Previdência Social, o presidente da ANFIP, Vilson Antonio Romero, e conselheiros da Entidade, participaram de ato público no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, promovido pelo Fórum Interinstitucional em Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência (FIDS). Diversos parlamentares estiveram presentes e destacaram a necessidade de se combater a PEC 287/16, da reforma da Previdência.

O Fórum, composto por instituições públicas e privadas, centrais sindicais, confederações, federações, sindicatos, associações, organizações nacionais e internacionais, tem o objetivo de promover a articulação social em torno das propostas legislativas sobre a reforma trabalhista e previdenciária. A ideia é montar, entre outras medidas, uma rede de resistência contra propostas em tramitação no Congresso Nacional que ameaçam os direitos dos trabalhadores.

Bancada - Ainda na Câmara, Romero acompanhou a reunião da bancada do PSB sobre a PEC 287/16. Na oportunidade, o secretário de Previdência Social, Marcelo Caetano, fez a defesa da proposta encaminhada pelo governo. O presidente da ANFIP, na oportunidade, solicitou à líder do partido na Câmara, deputada Teresa Cristina, que a Entidade seja ouvida pela bancada. No último dia 15, conforme informado pela parlamentar, o partido ouviu o diretor do Diap, Antonio Augusto de Queiroz, que criticou a proposta de reforma da Previdência. Segundo ela, após esses debates, a Executiva Nacional se reunirá para oficializar a posição partidária.

Comissão – Vilson Romero também acompanhou a reunião da Comissão Especial destinada a analisar a PEC 287/16, ocasião em que foram aprovadas uma série de requerimentos que solicitavam a realização de audiências públicas para discutir a matéria. Conforme cronograma de trabalho, além das audiências, será organizado um seminário internacional. A ANFIP está entre as entidades que serão ouvidas. 

Album da notícia