Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
1º Digite CPF sem traço e ponto, 2º Digite senha antiga, 3º Digite senha nova

NOTÍCIA

  
Política de Classe - 03/02/2017

ANFIP na vitória dos peculistas

Depois de anos de intenso trabalho, os peculistas foram vitoriosos e agora passam a ser os únicos responsáveis pela administração do Plano de Pecúlio Facultativo, da Fundação Vida de Previdência, nova denominação da Geapprevidência, aprovada pela Portaria 60/17, da Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar).

Nos últimos três anos, a Geapprevidência, desmembrada da GeapSaúde, estava sob intervenção, que se encerra em março deste ano. O fato demandou a alteração do Estatuto, aprovado pela Superintendência. Além da mudança do nome, o novo documento traz as seguintes novidades:

- Os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal serão eleitos diretamente pelos peculistas e não mais indicados pelo Governo, tampouco pelos ministérios, para um mandato de quatro anos.

- A Diretoria Executiva será escolhida pelo Conselho Deliberativo, entre nomes selecionados por empresa especializada.

A ANFIP sempre esteve à frente dessa luta, junto com a Anapec (Associação Nacional dos Peculistas), defendendo os direitos dos peculistas e a manutenção do pecúlio.

A partir de março, a Fundação Viva de Previdência vai empossar conselheiros para um mandato provisório de 180 dias. Neste período serão feitas as eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Os associados da ANFIP Pedro Sanches (SP) e Flavio Leite (RS), indicados pelo interventor, farão parte desse mandato provisório, junto com Eloá Cathi Lor (PR) e Sibele Monteiro (MG), da Anapec, e de Ana Lago (RS) e Djalter Oliveira (RN), da Fenasps.         

As adequações legais e a modernização também estão sendo feitas no regulamento do Plano de Pecúlio Facultativo, que ainda aguarda aprovação da Previc.