NOTÍCIA

  
Previdência Social - 12/01/2017

Tributos e Previdência na pauta de encontro com fiscais estaduais

Entidades debatem estratégias conjuntas

   
Tributos e Previdência na pauta de encontro com fiscais estaduais

O presidente da ANFIP, Vilson Antonio Romero, participou na quarta-feira (11) da reunião do Conselho Deliberativo da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) para debater estratégias a serem desenvolvidas em conjunto no Fórum Nacional do Fisco.

O principal assunto em pauta foi, de fato, a PEC 287/16, que trata da reforma da Previdência, onde Romero apresentou aos participantes o posicionamento da ANFIP sobre a proposta. O dirigente destacou as atividades que têm sido desenvolvidas pela Entidade, tanto no campo de estudos técnicos quanto no trabalho de informação à sociedade.

Em seu pronunciamento, o presidente da ANFIP enfatizou que é preciso fazer o enfrentamento à PEC e ressaltou a importância do trabalho parlamentar nas bases para o sucesso da empreitada. “Temos também que incentivar nossos amigos, vizinhos e colegas de trabalho a lutarem e ainda nos integrarmos e apoiarmos os movimentos sociais. Não podemos deixar de debater com centrais sindicais e organizarmos frentes regionais em defesa da Previdência”, disse Romero.

Por fim, o dirigente reforçou a necessidade de haver a integração da fiscalização federal com os agentes da administração tributária das demais esferas de governo para construir uma proposta que simplifique e mude o foco do sistema tributário brasileiro.

A reunião, coordenada pelo presidente da Fenafisco, Charles Alcântara, também contou com as participações do presidente do Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), Rudinei Marques, e do consultor legislativo da Câmara dos Deputados, Luiz Alberto do Santos.

Album da notícia