NOTÍCIA

  
Geral - 05/01/2017

ANFIP e Auditoria Cidadã debatem a reforma da Previdência

   
ANFIP e Auditoria Cidadã debatem a reforma da Previdência

A ANFIP, representada pela suplente da Região Centro-Oeste, Rita Felicetti de Oliveira, participou nesta quinta-feira (5), em Brasília, da reunião do Conselho Político da Auditoria Cidadã da Dívida para integração de uma campanha contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/16, que fixa um teto para os gastos públicos.

A campanha, conforme explicou Maria Lúcia Fatorelli, coordenadora da Auditoria Cidadã, incluirá assuntos como a Previdência, a Desvinculação das Receitas da União (DRU), a reforma trabalhista, a reforma da educação e a própria auditoria da dívida pública. Paralelamente, será realizada uma coleta de assinaturas pelo site da AVAAZ, a ser organizada pela Frente Nacional em Defesa da Previdência Social.

Também no encontro, o Conselho Político debateu a conjuntura atual do país, em  cenário  político marcado pelo aumento de denúncias de corrupção e entrega de patrimônio público, e o aprofundamento do privilégio financeiro enquanto são subtraídos direitos sociais do povo brasileiro.

Participaram da reunião, representantes do Cofecon (Conselho Federal de Economia), do Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), do Asfoc (Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública), do Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), das Pastorais Sociais da CNBB, da Juventude Libre e de demais entidades da sociedade civil.

Album da notícia