Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
1º Digite CPF sem traço e ponto, 2º Digite senha antiga, 3º Digite senha nova

NOTÍCIA

  
Previdência Social - 05/01/2017

Presidente da Câmara quer reforma da Previdência aprovada até março

   
Presidente da Câmara quer reforma da Previdência aprovada até março

Mesmo sem discutir amplamente a proposta enviada pelo governo (PEC 287/16) , o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, reafirmou na segunda-feira (2) que a reforma da Previdência deverá ser aprovada até o final de março na Câmara e terá a votação concluída até junho no Senado. A PEC foi aprovada pela CCJ no dia 15 de dezembro, uma semana depois de chegar ao Congresso Nacional.

O texto é duramente criticado por especialistas e estudiosos, como a ANFIP, o Dieese, a OAB, o IBDP, dentre outros, por conter drásticas mudanças para os trabalhadores, principalmente aqueles que mais necessitam do seguro social. Veja aqui o vídeo que contesta a proposta do governo.

Para Rodrigo Maia, a medida é essencial para equilibrar o orçamento do sistema previdenciário: “Com uma projeção de crescimento de despesa da União sem receita, eu tenho certeza de que a maioria absoluta da Câmara dos Deputados vai ter condição de aprovar essa matéria; tenho convicção de que a Casa vai cumprir seu papel”, ressaltou.

Segundo o parlamentar, a medida terá impacto direto na redução da taxa de juros, que, em sua opinião, cairia para menos de 10% nos meses seguintes à aprovação, sem necessidade de intervenção do Banco Central.

Com informações da Agência Câmara.

Album da notícia