NOTÍCIA

  
Previdência Social - 05/01/2017

Presidente da Câmara afirma que reforma da Previdência deve ser aprovada até março

   
Presidente da Câmara afirma que reforma da Previdência deve ser aprovada até março

Mesmo sem discutir amplamente a proposta enviada pelo governo (PEC 287/16) , o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, reafirmou na segunda-feira (2) que a reforma da Previdência deverá ser aprovada até o final de março na Câmara e terá a votação concluída até junho no Senado. A PEC foi aprovada pela CCJ no dia 15 de dezembro, uma semana depois de chegar ao Congresso Nacional.

O texto é duramente criticado por especialistas e estudiosos, como a ANFIP, o Dieese, a OAB, o IBDP, dentre outros, por conter drásticas mudanças para os trabalhadores, principalmente aqueles que mais necessitam do seguro social. Veja aqui o vídeo que contesta a proposta do governo.

Para Rodrigo Maia, a medida é essencial para equilibrar o orçamento do sistema previdenciário: “Com uma projeção de crescimento de despesa da União sem receita, eu tenho certeza de que a maioria absoluta da Câmara dos Deputados vai ter condição de aprovar essa matéria; tenho convicção de que a Casa vai cumprir seu papel”, ressaltou.

Segundo o parlamentar, a medida terá impacto direto na redução da taxa de juros, que, em sua opinião, cairia para menos de 10% nos meses seguintes à aprovação, sem necessidade de intervenção do Banco Central.

Com informações da Agência Câmara.

Album da notícia