NOTÍCIA

  
Campanha Salarial - 22/11/2016

PL 5864/16: ANFIP declara apoio a Auditores Fiscais do RPPS

Trabalho conjunto a fim de garantir permanência no texto substitutivo

   Ludmila Machado
PL 5864/16: ANFIP declara apoio a Auditores Fiscais do RPPS

ANFIP fala sobre PL 5864/16 com Auditores lotados nos Regimes Próprios

Osvice-presidentes Floriano Martins de Sá Neto (Política de Classe) e CarmelinaCalabrese (Executiva) afirmaram aos Auditores Fiscais da Receita Federal doBrasil lotados nos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) a continuidadedo trabalho conjunto a fim de garantir que os servidores permaneçamcontemplados no texto substitutivo do PL 5864/16 (Carreira Tributária eAduaneira da RFB). A reunião aconteceu nesta terça-feira (22) na sede do Ministérioda Previdência Social, em Brasília (DF).

Os Auditoreslotados fora da Receita Federal não estavam no projeto original do governo, comexceção dos que estão na Previc (Superintendência Nacional de PrevidênciaComplementar). Com uma mobilização coordenada para esclarecer o relatorWellington Roberto (PR/PB) e os demais parlamentares quanto aos detalhes dasatribuições dos servidores (relembre aqui),o substitutivo corrigiu a distorção. Na reunião desta terça-feira, osservidores solicitaram à ANFIP apoio para que o trabalho continue sendo feitonas próximas etapas de tramitação do projeto de lei.

CarmelinaCalabrese explicou os pormenores do PL 5864/16, as ações da ANFIP pelamanutenção do subsídio com a incorporação de R$ 3 mil, mesmo valor propostopara o bônus de eficiência, nos mesmos moldes do reajuste concedido aosdelegados e peritos da Polícia Federal, assim como pela preservação dasatribuições dos Auditores. “Esses eram os teores das emendas defendidas pelaAssociação”, explicou, ainda que não acatadas pelo relator. A vice-presidenteafirmou que a Entidade continuará em sua defesa e, caso o PL vá para análise doPlenário da Câmara, novas emendas serão apresentadas nesse sentido.

Floriano SáNeto declarou o compromisso da ANFIP com a Previdência e afirmou que as açõesparlamentares continuarão sendo feitas em conjunto. “Defendemos o Estadobrasileiro e a Previdência de mais de dois mil municípios. São 60 AuditoresFiscais atuando num segmento fundamental para o país”, disse, ao defender agrandiosidade do trabalho que desenvolvem.

 

Album da notícia