NOTÍCIA

  
Benefícios - 04/11/2016

Jusprev: Proteção e vantagens no Imposto de Renda

Benefícios diferenciados para Auditores Fiscais associados


A ANFIP é umadas 56 entidades instituidoras da Jusprev, a Previdência Associativa doMinistério Público, da Justiça Brasileira e dos Auditores Fiscais da ReceitaFederal do Brasil. Em seu oitavo ano de atuação, a entidade já está entre osdez maiores no ranking dos fundos de previdência instituídos do Brasil (8aposição), contando, hoje, com mais de 2.600 participantes, mais de R$ 130milhões em ativos administrados e índices atrativos de rentabilidade: 102,25%do CDI, no ano passado.

 Agora, no último trimestre do ano, a Jusprevinicia sua campanha de Imposto de Renda. Quem participa da previdênciaassociativa ou ingressa nela ainda este ano, pode usufruir do benefício fiscalque permite calcular o IR sobre uma base de cálculo 12% menor. Isso significapagar menos imposto ou até ter restituição na próxima declaração de renda,porque os 27,5% do IR incidirão sobre uma base menor.

Se o que oparticipante da Jusprev aplicou na sua previdência associativa durante este anonão atingiu os 12% de sua renda anual bruta, ele pode fazer aporte no valorrestante até 28 de dezembro, para, registrando na próxima declaração de IR,usufruir integralmente do benefício fiscal. De igual forma, quem ingressar naJusprev e fizer o aporte até aquela data pode obter o mesmo benefício.

“Essa é umadas muitas vantagens da previdência associativa, porque, além de permitir umimposto menor, os aportes feitos para chegar aos 12% dedutíveis passam aintegrar o montante da conta individual do participante, fazendo crescer osrecursos totais administrados e permitindo melhores rendimentos”, afirma MarcioHumberto Gheller, associado da ANFIP e diretor Jurídico e de Benefícios daJusprev.

Parentes,colegas de vários círculos sociais, assessores. O participante da Jusprev podeindicar um amigo para integrar a Previdência Associativa, mesmo que ele nãofaça parte das carreiras diretamente vinculadas. Se esse novo integrante fizeraportes até 28 de dezembro, também poderá deduzir os 12% no próximo IR. “É aconstrução de uma rede sólida de pessoas que sabem poupar e fortalecer-semutuamente, pela previdência associativa, num cenário em que a previdênciapública não dá mais conta de garantir um futuro estável”, afirma Gheller. Saibamais pelo 0800 052 3434 ou www.jusprev.org.br.