NOTÍCIA

  
Parlamentar - 01/11/2016

Seminário sobre serviço público acontece na terça (8), na Câmara

Evento será no Nereu Ramos, a partir das 14h

A ANFIP, o Fonacate e a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (Ctasp) realizam na próxima terça-feira (8), às 14 horas, seminário para discutir a situação dos servidores públicos na atual conjuntura de crise e a pauta prioritária do funcionalismo público. O debate vai acontecer no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, e contará com a participação de diversas entidades, parlamentares e representantes do governo.

Dentre os pontos definidos como prioritários, serão debatidos: gestão de pessoal no serviço público; regulamentação do artigo 247 da Constituição Federal, que trata das atividades exclusivas de Estado; Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que versa sobre a regulamentação da negociação coletiva e direito de greve dos servidores públicos; assédio moral nas instituições públicas; e Lei Geral dos Concursos.

Já confirmaram presença no evento o ministro de Estado do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG), Dyogo Henrique de Oliveira; e o ministro de Estado do Ministério da Fazenda (MF), Henrique Meirelles. Confira aqui a lista completa dos debatedores.