JUSPREV

Os associados da ANFIP e seus dependentes contam com mais um benefício destinado ao planejamento de vida: o Plano de Previdência Associativa. A ANFIP é uma das 56 entidades de classe que formam o Colégio de Instituidoras da Jusprev. É a ANFIP pensando no futuro de cada associado, oferecendo alternativas para garantir tranquilidade e segurança individual e familiar.

A Jusprev é uma entidade fechada de Previdência Associativa exclusiva dos membros do Ministério Público, da Justiça Brasileira e dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil. É uma fundação sem fins lucrativos que está em pleno funcionamento desde agosto de 2008, contando com mais de 2,4 mil participantes e patrimônio superior a R$ 100 milhões.

Planjus

O Planjus é o Plano de Benefícios Previdenciários da Jusprev, estendido a todos os associados da ANFIP, de todas as idades, titulares e dependentes, mesmo aos que possuem direito à aposentadoria integral. Oferece os seguintes benefícios:

Renda Mensal Programada:

O participante programa sua complementação de aposentadoria com base na idade de início de recebimento do benefício e no valor da reserva acumulada. Quanto mais cedo começar a investir no seu futuro, menor será sua contribuição mensal. Quem investe em previdência busca oportunidades de maiores ganhos no longo prazo, pois a vantagem tributária é o grande diferencial comparativamente a outras modalidades de investimentos.

Renda Mensal Por Morte:

A Renda Mensal por Morte é o benefício que oferece os recursos necessários para a reestruturação financeira de sua família no caso de alguma fatalidade. Os valores pagos para a manutenção desse benefício não são contabilizados mensalmente na conta individual, sendo repassados em sua totalidade à seguradora responsável pela cobertura do risco. Sua contratação é opcional e os valores não são resgatáveis.

Renda Mensal por Invalidez:

A Renda Mensal por Invalidez é o benefício que proporciona a renda paga em decorrência de invalidez total e permanente, inclusive as não cobertas por força do artigo 40 parágrafo 1°, inciso I da Constituição Federal. O benefício de Renda Mensal por Invalidez é de contratação opcional. Os valores pagos não são contabilizados mensalmente na conta individual de cada participante, são repassados em sua totalidade à seguradora responsável pela cobertura do risco, ou seja, os valores não são resgatáveis.

Renda Mensal Educacional:

Visa ao maior bem que os pais podem deixar para os filhos, a educação. Permite um planejamento financeiro para custeio do ensino superior e possibilita, ainda, oferecer a uma criança ou adolescente carente a oportunidade de conquistar condições para uma vida digna por meio da educação.

- Dedução das contribuições no Imposto de Renda, limitada a até 12% da renda bruta anual, inclusive dos valores pagos na contratação da Renda Mensal por Morte e Invalidez (o que não é possível na contratação de um seguro de vida desassociado de um plano de previdência);

- Melhores retornos para o participante por se tratar de uma entidade sem fins lucrativos e por não ter mais a taxa de carregamento (mensal) de 0% e a taxa de gestão de ativos (anual) 0,80%;

- Flexibilidade na escolha dos valores de contribuição, respeitando os valores mínimos;

- Plano desenhado exclusivamente para a classe, com atendimento diferenciado;

- Decisões participativas, com conselheiros eleitos pelos participantes e assistidos, bem como indicados pelas instituidoras;

- Possibilidade de transferir planos de previdência (PGBL) de outras instituições para a Jusprev, sem ônus para o participante ou qualquer perda tributária.

Para saber mais e aderir aos planos da Jusprev, entre em contato pelo telefone 0800 052 3434 ou pelo site www.jusprev.com.br . Você também pode falar diretamente com a ANFIP, pelo 0800 701 6167.